A Prefeitura de Catanduva deu início às obras da nova via de acesso aos bairros Nova Catanduva I e II. Nesta primeira etapa, funcionários municipais fazem a limpeza do trecho correspondente ao prolongamento da avenida Otávio Adami. O trabalho, que consiste na retirada de entulhos, é essencial para a execução da via.
De acordo com o secretário de Obras, Marco Antônio Machado, a previsão é de que o serviço seja concluído em 20 dias. “Posteriormente, vamos começar o alinhamento da área, com o corte e aterramento necessários para deixar a via no mesmo nível da avenida já existente, dando condições de acessibilidade aos veículos”, explica.
O projeto prevê o prolongamento da Otávio Adami até a estrada vicinal Vicente Sanches, às margens da rodovia Comendador Pedro Monteleone. A nova marginal terá largura de 8,40 metros, mais sarjetas, totalizando 9 metros. Para que o serviço seja feito, foram desapropriados 31.904,23 metros quadrados de faixas de terras.
As negociações para a desapropriação das áreas foram concluídas amigavelmente e, em troca, a Prefeitura se comprometeu a realizar, sem qualquer custo aos proprietários, as guias, sarjetas e o pavimento da avenida, cruzando os lotes. Ou seja, não haverá qualquer transferência de recursos financeiros entre as partes.
“A Prefeitura, por meio das tratativas com esses proprietários, já economizou cerca de R$ 500 mil aos cofres públicos. Por enquanto, o trabalho está sendo realizado com mão de obra e recursos próprios e nossa intenção é não deixar pendência para as próximas administrações”, ressaltou o prefeito Afonso Macchione Neto.
Conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público, a obra deve ser concluída até 31 de dezembro de 2020.
Fonte: Assessoria/Prefeitura